2026/01/27
Novo concurso público duplica valor paras as necessárias obras de requalificação do equipamento municipal. Caso tudo corra como o previsto, desta vez, instalações da Academia de Música terão "cara nova" no final do primeiro semestre.
A Academia de Música de Oliveira de Azeméis espera por uma intervenção de reabilitação nas suas instalações. A autarquia oliveirense lançou recentemente a concurso pública uma nova empreitada para melhorias do equipamento situado no centro da cidade, pelo dobro do valor de um primeiro concurso público lançado no final de 2024.
Desta vez o valor base da empreitada é de 133 mil euros, em vez dos 63 575 euros que apontava o concurso lançado em novembro de 2024, e as candidaturas poderão ser apresentadas até ao final deste mês de janeiro. As obras de requalificação consistem na substituição da cobertura, reparação de tetos, gradeamentos e reparação de todas as fachadas exteriores, com posterior aplicação colocação de barramento e pintura.
O prazo de execução da obra é de 120 dias, o que quer dizer que caso tudo decorra dentro do previsto, desta vez, as instalações da Academia de Música de Oliveira de Azeméis poderão apresentar uma "cara nova" no final do primeiro semestre deste ano.