2025/12/26
Requalificação da estrutura estará concluída no primeiro trimestre de 2026.
As margens do Rio Caima, em Palmaz, no concelho de Oliveira de Azeméis, foram fortemente afetadas no grande incêndio de 2024. Mais de um ano e meio depois a requalificação dos Passadiços de Palmaz, nas imediações do Hotel Vale do Rio, foi garantida fruto de uma candidatura já aprovada no início deste ano, e a obra foi adjudicada à empresa TOSCCA, com sede em Oliveira de Frades.
A requalificação dos passadiços foi um tema frequente durante este ano em reuniões de executivo camarário, tendo o presidente da autarquia garantido, a meio deste ano, que seria uma realidade.
A obra foi lançada a concurso público já nos últimos meses deste ano, tendo a participação de empresas. Foi a TOSCCA, empresa especializada na construção de passadiços a vencer o concurso. A autarquia de Oliveira de Azemés adjudicou a obra por 94 977 euros, ao qual terá de ser acrescido o valor do IVA em vigor, totalizando assim um investimento de mais de 115 mil euros.
Se o prezo de execução previsto, de 90 dias, for cumprido, a requalificação dos Passadiços do Rio Caima estará concluída no primeiro trimestre de 2026, ou seja até ao início dos primeiros raios de sol da Primavera do próximo ano.