2025/09/26
Receita prevista com Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis para 2025 foi atingida nos primeiros oito meses do ano.
A cidade de São João da Madeira tem visto o seu parque habitacional a crescer durante o ano de 2025, o que tem provocado um aumento de casa transacionadas, e, como consequência, uma maior receita para o município liderado por Jorge Vultos Sequeira. Nos primeiros oito meses do ano de 2025, a autarquia de sanjoanense já atingiu a receita prevista no orçamento municipal deste ano.
A Câmara Municipal de São João da Madeira previa receber neste ano de 2025 1,4 mihões de euros na rubrica de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis). Em agosto a receita já ultrapassava os 1,5 milhões de euros, e a tendência é ainda crescer mais até ao final do ano.
Esta informação foi avançada por Jorge Vultos Sequeira, presidente da autarquia de São João da Madeira, na última reunião de executivo municipal. Há uma nova previsão de receita, não divulgada durante a mesma reunião. "Para a arrecadação deste valor tem contribuído o boom de habitação que tem marcado este ano de 2025 em São João da Madeira", justificou o autarca.