2026/02/04
Governo declarou utilidade pública urgente para os terrenos que permitirão concluir a variante que liga os concelhos de Santa Maria da Feira e Arouca.
A terceira fase da variante (EN326) que liga os concelhos de Santa Maria da Feira e Arouca vai ser uma realidade. O Conselho de Ministros aprovou a declaração de utilidade pública das expropriações dos bens imóveis e direitos a eles inerentes necessários à execução da terceira e última fase da estrada nacional que ligará Santa Maria da Feira a Escariz.
Esta autorização tornou-se oficial com a publicado esta terça-feira, dia 3 de fevereiro, pelo Despacho nº 1174/2026 que aprova “a resolução de requerer a declaração de utilidade pública, com carácter de urgência, da expropriação das parcelas de terreno necessárias à execução da obra da ‘EN 326 – Feira (A32/IC2)/Mansores – Trecho 1 – Feira (A32/IC2)/Escariz (km 0+000 ao km 7+141) – Aditamento 1’".
Os terrenos para concretização da ligação de Mansores a Escariz estão identificados e avançarão e os processos avançarão este ano com caráter de urgência para assim facilitar e melhorar ainda mais a ligação entre os concelhos de Santa Maria da Feira e Arouca.