2026/01/17
Obras de requalificação no equipamento cultural centra-se essencialmente na recuperação de azulejaria.
A Capela-Mor e Sala do Capítulo do Mosteiro de Arouca irão ser intervencionados. O governo português, atráves da Património Cultural, I. P, lançou um concurso público, publicado em Diário da República, para a realização de obras no equipamento cultutal que implicará, entre outros trabalhos, a recuperação de azulejaria.
O valor base para a empreitada é 200 mil euros, valor ao qual o se tem de acrescentar o valor do IVA. Os interessados poderão apresentar a sua candidatura até aos 4 de fevereiro, e o vencedor do concurso terá um prazo de 180 dias, ou seja meio ano, após a adjudicação do contrato, para entregar a obra.
Esta trata-se de uma segunda obra de requalificação prevista para a Capela-Mor do Mosteiro de Arouca. Em outubro a Património Cultural, I. P lançou um outro concurso, com valor base de 500 mil euros, para serem efetuados trabalhos de conservação e restauro da Capela-Mor no prazo de 195 dias. Isto quer dizer que durante este ano de 2026 a Capela-Mor do Mosteiro de Arouca estará encerrada para a realização de várias obras.