2025/12/04
Executivo liderado por Vasco Alves Ribeiro propõe-se a investir mais de 18 mil euros por mês na limpeza da cidade.
A limpeza urbana foi um dos temas que marcou a campanha das últimas eleições autárquicas, e a junta de freguesia de Espinho prepara-se para fazer um forte investimento nesta área. O presidente Vasco Alves Ribeiro, eleito pelo PSD nas últimas eleições autárquicas, assinou um aviso de um concurso, publicado em Diário da República, no dia 2 de dezembro para um contrato de 220 mil euros para o serviço de limpeza urbana.
Os candidatos têm até ao dia 8 de dezembro para apresentar as suas candidaturas, para um contrato global de uma prestação de serviços com a duração de 12 meses. A junta de freguesia de Espinho propõe-se a investir pouco mais de 18 mil euros para mês para manter as ruas da cidade limpas.
No contrato de adjudicação estará previsto a varredura manual executada diariamente em horário diurno (jornada de trabalho de 7 horas), entre 2ª feira e sábado, excluindo feriados; e a varredura mecânica será executada em função das necessidades, de acordo com o plano a definir entre a entidade adjudicante e o adjudicatário, em horário diurno (jornada de trabalho de 7 horas), entre 2ª feira e sábado, excluindo feriados.

Espaços Publicos a varrer