2025/10/23
Nomeados exercem cargos de direção intermédia de segundo grau em regime de comissão de serviço pelo período de três anos.
A apenas 13 dias da eleições autárquicas, realizadas no último dia 12 de outubro, a presidente da câmara municipal de Espinho, Maria Manuela Cruz, assinou um despacho onde oficializou as nomeações de seis chefes de divisão, de várias áreas de funcionamento da autarquia de Espinho, para uma comissão de serviço de três anos.
Com o resultado das últimas eleições autárquicas, apesar de terem sido uma escolha de Maria Manuela Cruz, os novos chefes de divisão trabalharão com Jorge Ratola, eleito, pelo PSD, como novo presidente da câmara munipal de Espinho, com 35,46% dos votos.
Segundo despacho publicado em Diário da República, sabe-se que Nadezda Sarkisyan Martins, que foi promovida a Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial, no dia 26 de agosto de 2025, após cinco anos a exercer o cargo de técnica superior na mesma divisão.
Cláudia Fidalgo também foi promovida a Chefe de Divisão de Planeamento e Desenvolvimento Local, no dia 10 de setembro, após ter passado o último ano como técnica superior. Refira-se que em 2024 tinha exercido o cargo para o qual foi nomeada em regime de substituição, e que no ano de 2022 tinha chefiado a divisão de Estudos e Planeamento também em regime de substituição.
Joana Maria Soares foi nomeada Chefe de Divisão de Recursos Humanos, com efeitos desde 19 de setembro de 2025, cargo que exercia em regime de substituição desde o ano de 2023.
José António Gouveia foi nomeado como Chefe de Divisão de Desporto e Juventude, com efeitos desde o dia 17 de setembro, tornando assim oficial um cargo que também exercia em regime de substituição desde 2023.
Ana Margarida Loureiro é Chefe de Divisão de Comunicação e Eventos, desde o dia 15 de setembro de 2025. Em 2024 foi nomeada para o mesmo cargo em regime de substituição, após ter estados dois anos, no mesmo regime, na chefia de divisão de promoção e eventos da autarquia.
Mário António Oliveira é Chefe de Divisão de Intervenção Urbana e Equipamentos Municipais, desde o dia 1 de setembro de 2025, cargo que ocupa em regime de substituição desde o ano passado. Este diretor intermédio da câmara de Espinho regista passagens pelas empresas Jaime Queirós Ribeiro, SA, em 2006, como membro da dirreção técnica de empreitadas, pela afaplan, Planeamento e Gestão de Projetos, S. A, em 2011, no departamento de gestão e fiscalização de empreitadas, tendo também exercido, no mesmo ano, o caftgo de técnico superior na Câmara Municipal de Ovar nas áreas de gestão de projetos e empreitadas.