2025/10/10
O último contrato adjudicado por Margarida de Belém no final do seu segundo mandato foi a aquisição, por ajuste direto, de um veículo para os bombeiros voluntários de Arouca.
O executivo do município de Arouca, liderado pela socialista Margarida de Belém, fez um ajuste direto no valor de 90 280 euros, ao qual se tem acrescer o valor do IVA na importÂncia de 5 416 euros, à empresa Luís Alberto Figueiredo, SA, com sede em Cacia, concelho de Aveiro, para a aquisiição de um veículo e equipamentos operacionais para a proteção civil.
Trata-se da aquisição de uma VLCI florestal - classe L de categoria 3, depois de despacho da presidente da autarquia no dia 2 de outubro. E o investimento, pode ler-se no contrato, está integrado no projeto "Fortalecer o Serviço Municipal da Proteção Civil", ao abrigo do "Acordo Quadro para Aquisição de Veículos e Equimanetos Operacionais para a Proteção Civil".
O prazo de entrega do veículo aos bombeiros voluntários de Arouca, estipula o contrato, é de até 180 dias, ou seja meio ano, sendo que o encargo é totalmente suportado pelo orçamento de 2025 do município de Arouca.