2026/01/07
Autarquia venderá a restante metade dos loteamentos disponíveis numa outra data.
O município de Arouca anunciou que vendeu metade dos lotes de terreno para contrução de habitação do recém-criado Loteamento da Quinta do Cerrado, situado no lugar de Penso, na União de Freguesias de Arouca e Burgo. A autarquia especifica que foram adquiridos por jovens 13 dos 26 lotes que estavam disponíveis (incluindo a Ecocasa), numa hasta pública que decorreu no último dia 5 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Os restantes 13 lotes, revela a autarquia, serão colocados novamente à venda numa data oportuna, dando assim oportunidade de construção de mais habitação no concelho.
A empreitada de construção do loteamento habitacional da Quinta do Cerrado representou um investimento municipal de mais de 1,2 milhões de euros, financiados através de fundos comunitários do PRR, Incluiu trabalhos de movimentação de terras, construção de infraestruturas de abastecimento e de saneamento, de instalações e redes elétricas, pavimentação de zonas de utilização pública e das infraestruturas viárias, execução de muros de contenção de terras, instalação de equipamentos e elementos de utilização pública (postes de eletricidade, ecopontos, papeleiras, equipamentos do parque infantil, bancos, luminárias), sinalética (sinais de trânsito, sinalética dos pavimentos) e arranjos exteriores/tratamento de espaços verdes.
Contemplou ainda a recuperação de um tanque existente, a criação de um parque infantil e de um lago e ainda de 31 lugares de estacionamento.