2025/08/01
Concerto em Santa Maria da Feira já está esgotado, e os bilhetes para Oliveira de Azeméis ainda não se encontram à venda.
Pedro Abrunhosa atuará na sala principal do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 20 de setembro, e quase dois meses depois, a 11 de novembro, pisa o palco do TeMA - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. O artista atuará duas vezes no espaço de dois meses em Terras de Santa Maria.
O espetáculo no Cineteatro António Lamoso, promovido pela autarquia de Santa Maria da Feira, já se encontra esgotado. Estava programado para o segundo semestre do ano passado, inserido na comemoração da celebração dos dez anos de reabertura da casa da cultura feirense, mas Pedro Abrunhosa acabou por não protagonizar o espetáculo.
O cantor regressou este ano aos palcos, mas, pela primeira vez na sua extensa carreira, a solo. Multiplatinado em praticamente todos os discos, foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância pelas suas canções, pela sua poderosa escrita, pelas performances inesquecíveis.
Tal como acontece com Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis faz parte da tournée de 2025 do viajante, escritor, homem de palco por excelência. Os bilhetes para o concerto agendado para 11 novembro em Oliveira de Azeméis ainda não se encontram à venda, mas a expectativa já é muita.
Esta será a terceira vez que Pedro Abrunhosa atua em Oliveira de Azeméis nos último treze anos. Protagonizou concertos em 2012, quando inaugurou a remodelação dos camarins do antigo Cine-Teatro Caracas, e em 2017, na Fan Zone, denominação do festival de verão da cidade neste ano. Em 2023 esteve na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a convite do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, para o evento "Á Conversa Com.."
A autarquia oliveirense assinou, no final de julho, o contrato para o regresso de Pedro Abrunhosa à Oliveira de Azeméis no final de junho. O espetáculo, que terá a duração de 75 minutos, custará 12 500 euros aos cofres da autarquia.
Já o contrato de Pedro Abrunhosa foi assinado “em pacote”, com a empresa Sons de Trânsito, num acordo onde também estava incluído o espetáculo de Carolina Deslandes, que atuou no Cineteatro António Lamoso no dia 9 de maio. A autarquia investiu 23 mil euros neste dois espetáculos.