2025/12/12
Pedro Magalhães Ribeiro continuará pelos corredores da autarquia valecambrense, após ter sido de chefe de gabinete de José Pinheiro.
Pedro Nuno de Magalhães Ribeiro, de 49 anos (nasceu a 2 de julho de 1976), é presidente da distrital de Aveiro do CDS-PP desde janeiro deste ano, e acumula o cargo de adjunto para o Gabinete de Apoio Pessoal do presidente da câmara municipal de Vale de Cambra, por despacho assinado por André Silva a 19 de novembro.
O líder político continuará pelos corredores da autarquia valecambrense, após ter desempenhado, entre janeiro de 2020 e outubro de 2025, as funções de chefe de gabinete do então presidente da autarquia José Pinheiro. Trata-se de uma pequena despromoção de Pedro Magalhães Ribeiro, que passa a ter agora uma base remuneratórioa de 80% do vencimento de um vereador a tempo inteiro da autarquia. Integra o gabinete que é agora chefiado por Alexandre Coutinho Bastos Pinho, tal como o Região de Terras de Santa Maria noticiou aqui.
Da nota curricular de Pedro Magalhães, constata-se que concluiu no ano letivo de 1996/1997, o 12.º Ano de Escolaridade - Via Ensino - 3.º Curso com a média final de 13 valores, tendo frequentado o ano propedêutico da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, e o curso de Direito da Universidade de Moderna do Porto,
Profissionalmete entre ligado à empresa COLEP entre 2005 e dezembro de 2009 tendo exercido diversas funções. E desde 2010 está ligado à estrutura do CDS, tendo desempenhado funções de assessor.