2026/02/02
Primeiro concurso público ficou deserto. Caso nova consulta ao mercado venha a ter sucesso, novo equipamento de saúde está concluído, na melhor das hipóteses, no primeiro trimestre de 2027.
A autarquia de Oliveira de Azeméis voltou a lançar novo concurso público para a construção do novo Centro de Saúde do Pinheiro da Bemposta após o deserto de candidaturas no concurso lançado no final do ano passado.
O prazo de propostas para a obra que custará na tem como preço base um valor a rondar os 2 milhões de euros termina no próximo dia 10 de fevereiro. É a segunda tentativa para o avanço de uma obra que a autarquia justifica destinada a "cuidados de saúde primários com vista a garantir a proximidade dos cuidados de saúde e melhorar o acesso da população a serviços essenciais, com foco na promoção da saúde".
Refira-se que sucesso neste segundo concurso público torna-se imprescindível uma vez que está em causa financiamento do PRR (Plano Recuperação e Resiliência) e há prazos apertados a serem cumpridos.
De acordo com o anúncio do procedimento, a obra, da responsabilidade da câmara municipal, tem um prazo de execução de 12 meses. Feitas as contas, caso este concurso venha a ter sucesso, na melhor das hipóteses, o novo Centro de Saúde do Pinheiro da Bemposta estará concluído no primeiro trimestre de 2027.